ARQUITETURA DE PROCESSOS

A alteração estrutural a que muitas empresas tiveram que se submeter no tocante ao desenvolvimento do mercado, gerando uma grande variedade de produtos e uma redução da quantidade de peças produzidas por lote, também trouxe uma mudança decisiva das condições básicas de trabalho e da análise econômica de tempo. Isto exige flexibilidade, rapidez e uma precisão de planejamento passível de ser adaptada às circunstâncias. A Associação MTM Alemã reconhecendo esta necessidade desenvolveu a partir do MTM-1 (MTM – Sistema Básico), sistemas de módulos de processo para sequências de movimento e processos básicos e baseados nestes, os processos padrão (tempos planejados). Arquitetura de processo significa o desenvolvimento e aplicação adequados de módulos de processo MTM, para que por um lado se trabalhe com poucos módulos padrão e por outro para que os processos de trabalho possam ser reproduzidos com um mínimo de custos e com a precisão necessária.

O treinamento transmite conhecimentos e habilidades para a construção prática de módulos de processos relacionados ao usuário. Os módulos de processo neutros e os relacionados ao produto são desenvolvidos em diferentes níveis hierárquicos e são utilizados para fins como cálculo de produto ou avaliação de pessoal. Os bancos de dados de tempo planejado criados dessa maneira devem ser modulares, transparentes e, portanto, fáceis de manter e fáceis de usar. Estudos de caso correspondentes são processados durante o treinamento usando ferramentas de software adequadas.

No seminário Arquitetura de Processos é ensinado aos participantes o procedimento para a criação de um sistema de módulos de processo de aplicação específica, que é aprofundado por meio de exercícios
práticos.

No seminário são tratados principalmente os seguintes pontos:

  • Objetivo e exigências para um sistema de módulos de processo de aplicação específica;
  • Classificação de produtos e sequências;
  • Registro de parâmetros de influência e de referência – descrição de tempos planejados;
  • Sistemática de codificação.
  • princípios do desenvolvimento de módulos de processo e
  • a elaboração de documentos de planejamento de processo.

Duração:

4 dias úteis (32 horas)

Horários de aula:

A definir

Público-alvo:

Administradores, especialistas e gerentes nos ramos de engenharia industrial, planejamento, gestão de tempo, produção, gerenciamento de equipamentos e produtos.

Treinamento prévio necessário para o curso:

MTM-1 Base e ou outro módulo MTM

Avaliação:

A intermediação será feita na forma de Workshop.

Preços:

A definir

As datas dos cursos estão sujeitas à alteração.

Para pessoas físicas ou jurídicas interessadas em cursos in-company ou em marcar datas diferentes das estabelecidas, por favor entrar em contato pelo nosso WhatsApp ou formulário de contato.

FALE CONOSCO