QUEM SOMOS

2179254

Logo após a primeira publicação do Método MTM, em 1948, o “Sistema de Tempos Pré-determinados” teve uma propagação tão rápida e intensa, a ponto dos autores passarem por momentos de apreensão, no sentido de manter o controle sobre a aplicação correta e uniforme. O resultado desta preocupação foi à fundação, em 1951, da “U.S. MTM -Association for Standards and Research” em New York. Em 1953, esta Associação mudou a sua sede para Ann Arbor, Michigan. Os direitos autorais do Método MTM foram transferidos dos autores – pesquisadores para a Associação MTM – Americana, que atua no âmbito de utilidade pública, incorporando em seus objetivos estatutários o compromisso de:

6912872

Fomentar e permitir pesquisas de princípios básicos e pesquisas aplicadas no âmbito MTM

2

Incentivar a propagação do Método MTM e a sua aplicação correta e uniforme na prática

3840739

Considerando este objetivo, tornar públicos os resultados das pesquisas

4

Padronizar e fiscalizar o ensino do Método MTM pela aplicação de princípios de treinamento e estabelecimento de regras para os exames

A propagação do MTM a outros continentes também foi rápida. Associações congêneres e vinculadas à “US MTM – Association” surgiram sucessivamente na Europa e Ásia. O desenvolvimento das Associações fez com que, na Conferência de Paris no ano de 1957, fosse constituído o Diretório Internacional MTM. Na conferência internacional de Nova York, em 1963, foi homologado o Estatuto desta Entidade Mestra.

Neste Estatuto foi determinado que a totalidade dos direitos autorais vinculados ao Método Básico MTM permanecessem centralizados na U.S. MTM – Association, e que todas as associações filiadas ao Diretório Internacional MTM, os incorporassem aos seus Estatutos das Entidades, nos respectivos países, respeitando e zelando pelo cumprimento desses direitos em sua área de atuação durante a existência da Associação.

No Brasil, a Associação MTM do Brasil foi fundada em 2003 a partir da iniciativa da Associação MTM Alemã, da empresa Bewegung e de alguns engenheiros planejadores de produção.

A Associação MTM do Brasil tem todos os direitos e obrigações perante ao IMD e é a única representante oficial dessa organização na América do Sul, tendo como objetivo básico promover a metodologia, ministrar treinamentos homologados e dar suporte à empresas usuárias.