QUEM SOMOS

2179254

Logo após a primeira publicação do Método MTM, em 1948, o “Sistema de Tempos Pré-determinados” teve uma propagação tão rápida e intensa, a ponto dos autores passarem por momentos de apreensão, no sentido de manter o controle sobre a aplicação correta e uniforme. O resultado desta preocupação foi à fundação, em 1951, da “U.S. MTM -Association for Standards and Research” em New York. Em 1953, esta Associação mudou a sua sede para Ann Arbor, Michigan. Os direitos autorais do Método MTM foram transferidos dos autores – pesquisadores para a Associação MTM – Americana, que atua no âmbito de utilidade pública, incorporando em seus objetivos estatutários o compromisso de:

6912872

Fomentar e permitir pesquisas de princípios básicos e pesquisas aplicadas no âmbito MTM

2

Incentivar a propagação do Método MTM e a sua aplicação correta e uniforme na prática

3840739

Considerando este objetivo, tornar públicos os resultados das pesquisas

4

 Padronizar e fiscalizar o ensino do Método MTM pela aplicação de princípios de treinamento e estabelecimento de regras para os exames

A propagação do MTM a outros continentes também foi rápida. Associações congêneres e vinculadas à “US MTM – Association” surgiram sucessivamente na Europa e Ásia. O desenvolvimento das Associações fez com que, na Conferência de Paris no ano de 1957, fosse constituído o Diretório Internacional MTM. Na conferência internacional de Nova York, em 1963, foi homologado o Estatuto desta Entidade Mestra.

Neste Estatuto foi determinado que a totalidade dos direitos autorais vinculados ao Método Básico MTM permanecessem centralizados na U.S. MTM – Association, e que todas as associações filiadas ao Diretório Internacional MTM, os incorporassem aos seus Estatutos das Entidades, nos respectivos países, respeitando e zelando pelo cumprimento desses direitos em sua área de atuação durante a existência da Associação.

No Brasil, a Associação MTM do Brasil foi fundada em 2003 a partir da iniciativa da Associação MTM Alemã, da empresa Bewegung e de alguns engenheiros planejadores de produção.

A Associação MTM do Brasil tem todos os direitos e obrigações perante ao IMD e é a única representante oficial dessa organização na América do Sul, tendo como objetivo básico promover a metodologia, ministrar treinamentos homologados e dar suporte à empresas usuárias.

alfredo

Alfredo Link
Presidente – Associação MTM do Brasil
Founding partner

“Com mais de 45 anos de vasta experiência em produção em inúmeras empresas e países, minha carreira tem sido consistentemente focada em impulsionar a eficiência e a produtividade. Minha jornada inclui papéis significativos em organizações conceituadas como Birkenstock, Deutsche MTM Gesellschaft, MTM do Brasil, OSRAM, WAPMETAL e SIELTE, entre outras. Ao longo desses anos, liderei e contribuí para uma ampla gama de projetos de racionalização e melhoria de produtividade.

Para isso, utilizei metodologias MTM em diversos sistemas de produção, como Lean, Shop Floor Management (SFM) e World Class Manufacturing (WCM), além de atuar no segmento logístico. Minha expertise foi aplicada internacionalmente, com implementações de projetos bem-sucedidas em diversos cenários industriais na Alemanha, Polônia, Rússia, EUA, México, Venezuela, Argentina e Itália.

Essa vasta experiência global me proporcionou um profundo entendimento de diferentes ambientes de produção, nuances culturais nas operações e melhores práticas aplicáveis em diversos contextos internacionais. Meu foco tem sido consistentemente em entregar melhorias tangíveis em eficiência, custo-benefício e desempenho operacional geral para cada organização que servi.”